Consulta do score pode arrancar essas oportunidades de você; Saiba o que fazer para manter a sua pontuação alta
Como mencionamos anteriormente, o número de inadimplentes no Brasil têm crescido cada vez mais. Somente em março do ano de 2023, mais de70 milhões de brasileiros estavam na lista de inadimplentes da Serasa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As dívidas somadas, chegavam a mais de R$ 330 bilhões de reais. Mas não é de hoje que isso acontece, não é a toa que a Serasa desenvolveu uma ferramenta essencial para proteger a segurança das instituições financeiras para que elas ofereçam empréstimos e financiamentos com mais tranquilidade.
Estamos falando do Score, que fornece pontuações de cada cidadão brasileiro baseada em seus hábitos financeiros individuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importância do Score
Baseada em diversas informações financeiras como histórico de pagamento, dívidas ativas, inadimplência, entre outros dados, o Score é calculado com base em um algoritmo e gera uma pontuação de acordo com o perfil financeiro do cliente.
Com isso, bancos e instituições financeiras conseguem avaliar a capacidade de pagamento de um cliente, de acordo com sua saúde financeira e podem escolher se irão, liberar, ou não, crédito ao individuo ou a empresa em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, caso o seu score estiver baixo, saiba que ele poderá arrancar de você a possibilidade de conseguir um bom limite de crédito, bem como financiamentos de imóveis e veículos e até alguns consórcios.
Por isso é extremamente importante ter o controle financeiro em dia e se organizar para manter essa pontuação sempre em alta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como manter uma boa pontuação no Score?
Segundo informações divulgadas no próprio site da Serasa, uma boa maneira de manter a sua pontuação sempre em alta é ter bons hábitos financeiros,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segue abaixo algumas dicas:
- Pague as contas sempre em dia.
- Mantenha seu nome limpo.
- Atualize seus dados cadastrais na Serasa.
- Verifique se o Cadastro Positivo está ativo e atualizado.