alerta
Alerta IMPORTANTE: Se você tem alguma dessas doenças já pode se aposentar imediatamente
03/04/2023 às 10h14
Urgente: todos os brasileiros devem estar em alerta, pois se você tem alguma dessas doenças já pode se aposentar imediatamente
Sabemos que grande parte da população brasileira, em determinada fase da vida, é acometida por alguma doença. Contudo, o que muitos não sabem, é que algumas enfermidades lhe dão direito a receber um benefício, uma espécie de aposento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É de extrema importância que todos os brasileiros se mantenham sempre antenados as informações que saem a respeito de saúde, aposentadoria, medicamentos, bancos e afins, para que assim, não venha a ser prejudicado em nenhuma das áreas da sua vida.
Dito isso, existe uma lista de doenças, que caso o brasileiro tenha, já pode se aposentar de forma imediata, e você saberá todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais doenças dão direito ao aposento?
Segundo informações do (Instituto Nacional do Seguro Social) INSS, as doenças que dão direito ao recebimento da aposentadoria são:
Acidente vascular encefálico agudo;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abdome agudo cirúrgico;
Hanseníase;
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
Cegueira;
Tuberculose ativa;
Transtorno mental grave;
Doença de Parkinson;
Cardiopatia grave;
Neoplasia maligna (câncer);
Nefropatia grave;
Hepatopatia grave;
Esclerose múltipla;
Paralisia irreversível e incapacitante;
Espondilite anquilosante;
Estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante);
Síndrome da deficiência imunológica adquirida (Aids);
Contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada.
Contudo, vale salientar que para buscar receber o seu benefício, caso seja portador de alguma doença, é necessário, além do laudo médico, estar totalmente incapaz de exercer atividades de trabalho, comprovar a incapacidade por meio de uma perícia médica feita pelo INSS e também cumprir uma carência mínima de 12 meses (para os segurados do INSS).
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: