Alerta para quem paga a conta de luz em dia
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo teme as contas no final do mês. Sem sombra de dúvidas, uma das dívidas que gera mais dores de cabeça é a de luz, principalmente, em função dos altos valores cobrados pelas companhias de energia elétrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, entretanto, daremos um alerta especial para quem paga a conta de luz em dia. Apesar de termos uma das maiores matrizes energéticas do mundo, os valores cobrados seguem elevados. Isso porque os consumidores não pagam apenas os valores relacionados a geração, transmissão e distribuição.
Acontece que nós brasileiros também arcamos com os impostos, subsídios, taxas que custeiam políticas públicas e ineficiências do setor elétrico, e é exatamente por causa de tudo isso que o preço final acaba pesando e muito no bolso de quem paga a conta de luz em dia. Ou seja, algo que gera grande frustração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exporemos nessa matéria um alerta geral que foi emitido, para mostrar o que realmente cada pessoa paga ao quitar suas dívidas com a empresa de energia elétrica, através de um levantamento realizado pela Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace). É assustador o resultado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pesquisa, foi revelado que somente 53% do valor tem ligação com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, o que significa que seus consumidores pagam praticamente o dobro do valor do que realmente gastam. Os dados, como eram de se esperar, geraram uma grande revolta nos brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é Tarifa Social de Energia?
Na Tarifa Social de Energia Elétrica, quanto menor o consumo, maior é o desconto. Criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, o programa oferece descontos na conta de energia, que podem chegar a até 65% em relação à classe residencial normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Consumo mensal de até 30kWh: 65%
- Consumo mensal de 31kWh até 100kWh: 40%
- Consumo mensal de 101kWh até 220kWh: 10%