SEMANA REDUZIDA!
Aprovado: Empresas fazem teste e confirmam que semana só terá 4 dias de trabalho daqui pra frente
07/04/2023 às 11h40
Empresas fazem semana de 4 dias para proporcionar bem-estar dos trabalhadores
O sonho de muitos funcionários parece ter se realizado e agora eles só precisarão trabalhar 4 dias por semana! É isso mesmo, empresas chegaram a conclusão de que menos dias de trabalho proporcionam melhores resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma pesquisa feita entre junho e dezembro de 2022, com empresas em todo o Reino Unido e de todos os tipos, como cervejarias, restaurantes, empresas de software e agências de recrutamento, o regime de 4 dias de trabalho por semana traz benefícios, especialmente, para o bem-estar dos funcionários.
Os autores do relatório argumentam que o teste pode desencadear mudanças de atitudes, e que em breve todos no país poderão vir a ter um dia de folga no meio da semana ou um fim de semana de três dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, para a semana de 4 dias com pagamento integral funcionar, os donos das empresas precisarão ver resultados positivos e que lhes provem que isso é possível. Em tese, os trabalhadores precisarão fazer em menos dias os serviços e produtos que estavam criando em tempo normal.
Da pesquisa com 61 empresas do Reino Unido, 56 disseram que continuariam com a semana de quatro dias, pelo menos inicialmente. Outras 18 afirmaram que a mudança ocorreria de forma permanente. O diretor de uma dessas companhias teste, disse que sua equipe está produzindo 2% a mais em 4 dias do que costumava fazer em 5.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar dos benefícios mostrados pelos testes, a redução de trabalho não parece ser uma boa ideia nos olhos de muitas empresas, pelo menos não agora.
Semana de 4 dias?
Algumas empresas brasileiras já adotaram a semana de 4 dias de trabalho e com os mesmos benefícios, como salário integral. Com a carga reduzida, o nível de estresse diminui e consequentemente, a produtividade da equipe aumenta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Envenenamento agudo”: Macarrão nº1 é banido das prateleiras dos mercados em país e alerta é dado
● Alerta aos aposentados do INSS: Aumento do benefício chega voando em 2025 e é maior do que o imaginado
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]