Se você é beneficiário deste Programa do Governo, deve se atentar as novas regras, pois se você fizer isso, seu cadastro pode ser cancelado
Para quem não sabe, o Bolsa Família é um programa do Governo Federal que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no País.
Como já dito, um dos principais objetivos do programa é justamente auxiliar essas famílias que não tem como ter uma renda fixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, é de extrema importância que todos os beneficiários do Bolsa Família estejam sempre atentos as informações e atualizações sobre o benefício. Vale dizer, que é importante você saber que uma simples atitude pode fazer com que o seu Bolsa Família seja cancelado.
Acontece que com as novas regras do programa, algumas exigências foram atualizadas, e muitos beneficiários foram convocados a atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico).
A atualização dos dados no sistema do Cadastro Único, é um dos principais requisitos para que você continue recebendo mensalmente o seu Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois, é através dessa atualização que o Governo Federal identifica a situação socioeconômica das famílias. Caso você não perceba e esqueça de ir fazer sua atualização, corre o risco do seu benefício ser cancelado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Paulistas aos prantos: 3 shoppings de SP têm portas lacradas e extinção devastadora
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Suspensão imediata da CNH e multa de quase R$ 3 mil: Lei de trânsito em vigor chega com 5 alertas em 2024
Quais as novas regras do Bolsa Família?
A seguir, confira algumas das novas regras do programa do Governo Federal:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro de tudo, cada integrante da família não pode ter uma renda bruta mensal maior que R$ 218. Mulheres gestantes devem fazer o acompanhamento pré-natal. Além disso, quem tem filho de até 5 anos de idade devem ter, pelo menos, 60% de frequência escolar.
Outros requisitos importantes são: crianças de até 7 anos de idade devem ter um acompanhamento nutricional e o cartão de vacina deve corresponder com o calendário nacional. Você sabia disso?
Agora que você já tem todas essas informações, basta se atentar as novas regras para que não corra o risco do seu Bolsa Família ser cortado.