ALERTA!

Itaquera, Barra Funda e Sé: Anúncio decisivo sobre funcionamento do metrô de SP chega a paulistas hoje (27)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Usuários da Linha 3 Vermelha do Metrô, principalmente das estações Palmeiras-Barra Funda, Itaquera e Sé ficam em alerta nesta terça-feira (27) (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/MetrôRio/Quinto Andar/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulistas e paulistanos recebem alerta a respeito do funcionamento do Metrô da cidade de São Paulo, em especial das estações Sé, Barra funda e Itaquera, nesta terça (27)

Quem mora e trabalha na cidade de São Paulo, bem como na região metropolitana, sabe muito bem que o metrô é um meio de transporte essencial para se locomover de um ponto a outro, ainda mais para chegar ao local de trabalho e compromissos de forma rápida.

Criado ainda em 1974 no Brasil, as primeiras linhas do Metrô-SP ligavam as estações Jabaquara e Saúde, na cidade de São Paulo, SP. Inclusive, a cidade de São Paulo, é que tem a maior malha ferroviária do Brasil:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só para ter uma vaga noção, de acordo com o portal oficial do transporte, a rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.

As mais movimentadas

Porém, quem costuma passar pelas estações diariamente sabe que em meio a todas, sempre existem aquelas de maior movimento, como é o caso das pertencentes a Linha 3 – Vermelha, cujas principais estações são:

Pra quem não sabe, a linha vermelha liga a zona oeste à zona leste de São Paulo – SP (passando por 18 estações entre Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera), interligando com trens da CPTM, demais linhas e até mesmo terminais rodoviários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só para ter noção, só na estação Palmeiras – Barra funda (que interliga com a CPTM), movimenta cerca de 209.200 passageiros por dia, conforme exposto pelo portal oficial do Metrô-SP. Isso sem falar em seu Terminal Intermodal, que recebe uma média de 40 mil passageiros por dia.

Já a Corinthians- Itaquera não fica muito atrás, segundo dados oficiais, em horário de pico a estação da Zona Leste recebe uma média de 60 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim a Sé, considerada o coração das estações e que interliga para as demais e principais linhas, recebe uma média de 100 mil em hora de pico!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionamento AGORA

Diante da tamanha importância desse trio de linhas do metrô, é natural a preocupação de muitos passageiros ao sair de casa para trabalhar, estudar, ou comparecer a compromissos importantes sem saber se as mesmas estão funcionando normalmente.

Sendo assim, nesta terça-feira (27) iremos trazer um alerta decisivo a esses mesmos passageiros para que possam sair cientes da real situação

Conforme exposto em tempo real pelo canal oficial do Metrô SP todas essas linhas estão funcionando normalmente e sem nenhuma ocorrência de lentidão ou acidente. Sendo assim, podem sair despreocupados e no horário de costume pois dificilmente sofrerão com imprevistos.

Quais os horários de funcionamento das estações do Metrô-SP?

Para saber em tempo real a situação das estações, basta clicar nesse link*, através dele as ocorrências vão sendo alertadas ao longo do dia aos passageiros, no que se refere ao Metrô -SP.

Agora, para saber as ocorrências da Via Quatro, basta clicar neste link*. Todas as linhas do Metrô-SP/ViaQuatro funcionam das 4:40h às 00:00, podendo ter até 20 minutos de tolerância para fechamento.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile