Alerta geral de bloqueio no Bolsa Família nesta quarta-feira (23)
Acaba de ser emitido um alerta geral nesta quarta-feira (23) referente aos milhares de cidadãos brasileiros que tiveram seus benefícios do Bolsa Família bloqueados ou cortados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados da União, mais de 25 mil pessoas estão sem receber os pagamentos do programa social, devido ao bloqueio do Governo Federal para a averiguação dos cadastros, afetando as famílias beneficiárias de Salvador.
Portanto, a Prefeitura de Salvador explica que o total de famílias atingidas pelo bloqueio até agosto é de 25.770. Além disso, entre 19 de junho e 18 deste mês, a gestão fez mais de 60 mil atendimentos do CadÚnico em mutirões sociais, postos fixos e CadÚnico Itinerantes, prestando suporte em comunidades baianas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o cidadão queira desbloquear o pagamentos, basta agendar atendimento nos postos fixos do CadÚnico, onde documentos atualizados devem ser entregues, o agendamento da atualização do cadastro pode ser feito pelo site Hora Marcada ou aplicativo Fala Cidadão (disponível no Google Play e App Store).
Desse modo, os documentos entregues passarão por análise, ou seja, os beneficiários terão que esperar até a conclusão da avaliação. Isso ocorre porque a concessão, manutenção, bloqueio ou cancelamento do auxílio não é de responsabilidade da Prefeitura de Salvador, e sim da União.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na região de Eunápolis, a gestão deu início a atualização cadastral unipessoal de beneficiários que moram na zona rural, ou seja, moradores poderão atualizar seus dados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III até o dia 24 de agosto.
Onde fica localizado a unidade para atualizar os dados cadastrais?
A unidade fica no distrito da Colônia e realizará atendimentos entre 8h e 17h, até a próxima quinta, mas para ser atendido, o usuário precisa entregar RG, título de eleitor, certidão de nascimento, comprovante de endereço, carteira de trabalho e certidão de casamento ou divórcio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE