Todo trabalhador brasileiro deve ficar atento a este alerta que acabou de ser emitido para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social
Todos os brasileiros contam com órgãos de apoio, que dão segurança aos trabalhadores. Para quem não sabe, um desses órgãos é o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de informação, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dente tantos objetivos, é o órgão responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção de servidores públicos.
Dito isso, um alerta geral foi emitido para beneficiários do INSS, e você não pode deixar de ficar sabendo de todas essas informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este alerta é para quem tem dúvidas se pode voltar a trabalhar antes da perícia do INSS. Dessa forma, sobre esse assunto, existem duas situações principais: a primeira corresponde ao fim do período de benefício, com pedido de prorrogação pendente em razão da espera de perícia médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a segunda é para aqueles que fez o pedido de benefício e se recuperou antes da perícia do INSS acontecer. Agora você irá ficar sabendo o que acontece nessas hipóteses.
Posso voltar a trabalhar antes da perícia do INSS?
A resposta é muito simples. Se o trabalhador brasileiro já estiver apto a desenvolver suas atividades e obrigações, a resposta é sim. Mas, se não for dessa forma, o trabalhador não deve retornar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
● Desconto de 99% até dia 29/11: Serasa crava alerta pra quem está com nome sujo se livrar da dívida em 2024
● 13° chegando, aumento do pagamento aos aposentados e +1 saque extra: INSS crava 3 vitórias antes do natal
E o que fazer nesses casos? Nesse caso o trabalhador terá que aguardar a data da perícia até voltar. Isto acontece, pois o trabalhador brasileiro, assegurado pelo INSS, só pode retornar as suas atividades se estiver em plena condição de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, a partir de 30 dias de afastamento o retorno depende da realização de um exame de saúde ocupacional.