É emitido um alerta geral a todos os brasileiros que pagam suas contas de luz em dia
E o pagamento da conta de luz mensalmente segue sendo como uma das principais da população brasileira. Dito isso, um alerta acabou de ser emitido para todos que pagam a sua conta de luz em dias.
Acontece que muitos não sabem, mas existe a nova Lei da Energia Solar e inclusive, o Brasil tem um das melhores matrizes de energia elétrica renovável do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores das contas de luz altas no Brasil se dá principalmente pelo fato de em território brasileiro, os consumidores não pagam apenas valores relacionados à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, mas pagam também:
- Impostos;
- Subsídios;
- Taxas que custeiam políticas públicas;
- Ineficiências do setor elétrico.
E é justamente isso que deixa a conta de luz do trabalhador brasileiro tão cara, e acaba pesando nos bolsos das famílias.
Saiba agora o que você paga tanto em sua conta de luz:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace), realizou um levantamento, revelando que apenas 53,5% do valor da conta de luz tinha ligação com geração, transmissão e distribuição da energia elétrica. Em outras palavras, os consumidores pagavam quase duas vezes mais devido a impostos e subsídios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
E não só isso, mas os consumidores também tem despesas pagas pelos consumidores se referem aos Encargos do Serviço do Sistema (ESS) elétrico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, estes encargos abrigam os custos que o país tem com as termelétricas, mais caras e poluentes que as hidrelétricas. Você sabia disso?
Quais as dicas para economizar energia em casa?
Aqui estão algumas dicas para ajudar e economizar energia em casa: Valorize a iluminação natural; Faça trocas de lâmpadas por mais econômicas; Tire os aparelhos eletrônicos da tomada e tenha atenção ao estado dos eletrodomésticos.