Bradesco emite comunicados aos clientes sobre fechamento de agências
Sem sombra de dúvidas, o Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Sendo um dos mais tradicionais e populares entre os brasileiros. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre um comunicado do banco sobre o fechamento de agências pelo país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado foi previsto o fechamento de cerca de 300 agências do Bradesco pelo Brasil. Entretanto, segundo informações divulgadas pelo portal ‘O Tempo’, apenas 117 foram de fato encerradas. Junto de 206 postos de atendimento e 231 unidades de negócios.
Dessa forma, o fechamento das agências faz parte de um planejamento de reestruturação que está sendo implementado pelo Bradesco, em meio a um cenário cada vez mais digitalizado no setor bancário. Conforme o banco, 98% das operações são feitas por meio de canais digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a crescente esmagadora das fintechs (como são chamadas as financeiras digitais), fez com os bancos físicos buscassem se adequar para não ‘ficarem para trás’. O Bradesco, sendo um dos maiores do país, com certeza não deixaria de se adequar ao digital.
Outro ponto motivador para a mudança foi o lucro do banco, que teve queda de 21,1% em 2023, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Além disso, o CEO do Bradesco, Octavio de Lazares Junior, disse que um dos motivos para a queda nos lucros também se deve ao período crítico durante a pandemia do Covid-19.
Qual o comunicado oficial do banco?
“Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais”, destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso significa que algumas agências serão fechadas ou combinadas com outras próximas. O banco destaca que não tem motivo para preocupação. Isso porque o Bradesco assegura que os serviços oferecidos aos clientes não vão mudar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE