Alerta GERAL: INSS faz comunicado sobre situação preocupante
O INSS fez um comunicado importante, que gera uma grande preocupação, e todos os aposentados e pensionistas devem estar atento e ficar por dentro de todas as informações.
Com o avanço das tecnologias, infelizmente quem as usam para o mau caminho também se atualizam e passam a aplicar golpes mais convincentes, e a instituição fez um alerta ao assegurados para que não caiam em armadilhas e mantenham seus dados seguros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas das situações que os golpistas estão fazendo são ligações fraudulentas, ofertas de empréstimo e até mesmo revisões do benefício, e os aposentados e pensionistas devem estar atentos, pois há os mais diversos golpes.
Por conta disso, o INSS está fazendo um alerta para seus beneficiários, com algumas dicas que evitam que caia em um golpe e fez uma lista das principais maneiras para evitar a perda de seus dados pessoais.
A instituição alertou que não envia e-mail e nem entra em contato por ligação para solicitar informações pessoais, além de não enviarem nenhum tipo de mensagem por aplicativos.
O INSS alertou que só entram em contato com os assegurados em casos de remarcação de atendimento, comparecimento à agência, mas eles citam os dados e em nenhum momento pede essas informações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cartão de crédito com os dias contados: Presidente do Banco Central revela o futuro dos pagamentos em 2025
● Anvisa faz proibição contra 4 chocolates de marca n°1 e decreta retirada do Carrefour, Assaí e +
● Extra do 13º salário e real sobre liberação do 14º: INSS emite comunicado oficial sobre 2 benefícios
Todos os serviços podem ser feitos pelo aplicativo ou site oficial, caso algum link te jogue para fora, desconfie que pode ser um golpe ou tentativa de hackearem seu aparelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o INSS informou que uma série de medidas internas estão sendo implementadas para que haja uma maior proteção dos dados de todos os assegurados.
Qual o valor do novo salário mínimo?
Desde o Dia do Trabalhador, 1° de maio, o salário mínimo passou de R$1.302 para R$1.320, um aumento de 18 reais.