Mudanças nos valores e recursos do Bolsa Família e Auxílio Brasil
Para aqueles que pegaram o empréstimo, mais conhecido como o Auxílio Brasil, necessitam saber a possibilidade de suspensão do programa e suas mudanças nos valores e requisitos.
No entanto, cidadãos que recebiam o Auxílio Brasil, implantado no governo Bolsonaro, foram considerados qualificados para seguir recebendo o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o Governo Federal determinação uma averiguação cadastral, afim de identificar fraudes e pagamentos indevidos, resultando no bloqueio de 1,4 milhão de pessoas, entre elas, 104 mil que pegaram o empréstimo consignado.
Dessa forma, as antigas parcelas do crédito que eram descontadas do benefício pelo próprio Governo Federal, passarão a ocorrer a partir do próprio beneficiários, ou seja, quem contratou o crédito e foi excluído do Bolsa Família além de perderem o benefício, terão que pagar mensalmente a parcela do empréstimo realizado.
Vale ressaltar, que caso o cidadão atrase o pagamento, deverá arcar com muitas multas e mais juros, podendo até ficar com o nome sujo nos servições de proteção ao credito, como o SPC e Serasa, porém para pessoas com o Bolsa Família bloqueado, ainda poderá acessar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer com o programa social bloqueado?
Cidadãos que tiveram nos últimos seis meses de 2022 o Bolsa Família bloqueado, neste mês de abril, será necessário ir ao podido de atendimento de seu município até 60 dias, para atualizar as informações do Cadastro Único.
No caso dos dados serem regularizados e aprovados para participar do programa social, o pagamento deve cair junto com a folha de abril. Portanto, novas exclusões e bloqueios do Bolsa família ainda estão previstas para os próximos meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, declarou o ministro do MDS Wellington Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE