preocupante

Alerta geral e preocupante para usuários que utilizam o aplicativo da Uber no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pessoa usando o aplicativo da Uber - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao ver o alerta geral e preocupante para usuários que utilizam o aplicativo da Uber no Brasil

E esse novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o alerta geral e preocupante para usuários que utilizam o aplicativo da Uber no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo do Uber – Foto Reprodução Internet

Recentemente, o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, voltou a ser questionado sobre o rumor da possível saída da Uber do país nos próximos meses, que preocupa os usuários do aplicativo, e as pessoas que trabalham com este sistema de viagens em várias cidades do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após uma declaração polemica do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, quando falou que poderia trocar a empresa pelos Correios, em uma nova entrevista, ao portal “Uol”, o mesmo se retratou e falou que não existe risco nenhum da empresa Uber ou de qualquer outra empresa de aplicativo deixar o Brasil, quando falou:

“Eu quero tranquilizar a todos que eventualmente se preocupam com esta questão. Ela não existe. O Brasil significa o mercado número 1 deles (da Uber). Então não se cogita a Uber sair do Brasil”, disse o Ministro do Trabalho, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Qual é a preocupação do Ministro do Trabalho? Número 1: tem que proteger os trabalhadores e as trabalhadoras. É esse o ponto de partida, e para isso é preciso fazer um processo de regulação que possa ser chamado de enquadramento”, prosseguiu falando o Ministro.

Que continuou dizendo: “Aí me perguntaram: ‘e se a Uber não gostar?’, e eu respondi ‘eu não estou preocupado se a Uber vai gostar ou não vai gostar”, disparou o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo do Uber  – Foto Reprodução Internet

O Ministro seguiu falando sobre o assunto, quando disse: “O excesso de jornada coloca em risco o profissional, e quem eventualmente contratou o seu serviço, no caso especialmente do transporte de pessoas”, disse o Ministro.

“Isso (o excesso de jornada) pode levar a acidentes, pode levar a mortes, como aquele caso do moço lá (o Ministro estava se referindo ao acidente com o ex-BBB Rodrigo Mussi, que estava em um Uber no momento da tragédia). Certamente aquele condutor estava trabalhando há mais de 10 horas. Então é preciso regular esse excesso de jornada”, disse Marinho.

Protesto de motorista de aplicativo do Uber, em Porto Alegre – Foto Reprodução Internet

E continuou: “Se o cidadão sofrer um acidente, ele deveria ter proteção. Hoje, ele não tem. Então é neste sentido.” disse o Ministro, que prosseguiu dizendo:

“Não tem absolutamente nenhum risco nem para a Uber e nem para nenhuma outra plataforma de deixar esse mercado. O trabalho que nós estamos realizando está servindo para que nós possamos ouvir tanto o lado empresarial, das plataformas, como o lado, em especial, dos trabalhadores e trabalhadoras. Nós estamos conformando este processo”, finalizou.

É importante destacar que ainda não há uma data definitiva para que o texto com as propostas de regulação do trabalho de aplicativo seja discutido no Congresso Nacional.

Quantos motorista de aplicativo existem no país?

Segundo dados do “Uol”, o número de trabalhadores de transportes por aplicativos passou de 1,5 milhão no final de 2021 para quase 1,7 milhão no terceiro trimestre de 2022.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile