Se você é um usuário de cartões de crédito, precisa saber deste alerta geral que acaba de ser emitido
Sabemos que um cartão de crédito é uma verdadeira mão na roda na vida de todos os brasileiros. Afinal, naqueles dias em que estamos sem nenhum tostão no bolso, são eles que nos salvam.
A propósito, para quem não sabe, segundo informações apuradas, os cartões de créditos surgiram na década de 1920, nos Estados Unidos. De início, os cartões de crédito eram dados somente aos clientes mais fiéis, que o dono do estabelecimento acreditava serem confiáveis por pagarem suas compras em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, um alerta geral acabou de ser emitido para todos os que fazem o uso dos cartões, e você precisa saber de todos os detalhes.
Qual alerta foi emitido para quem tem cartão de crédito?
Para melhor entender, acontece que, segundo informações do Portal Pronatec, estão circulando informações de que os brasileiros que fizeram compras utilizando o cartão de crédito entre 2019 a 2022 terão o dinheiro devolvido. Vamos entender melhor esta história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi informado, está circulando notícias sobre uma suposta devolução de dinheiro aos brasileiros que fizeram uso do cartão de crédito para pagar compras entre 2019 a 2022.
O alerta inclui cartões com as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e American Express.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá, mas por qual motivo aconteceria a devolução? Segundo as mensagens, o dinheiro seria devolvido, pois houve a cobrança de tarifas que não deveriam ter sido cobradas, por parte do Governo. Dessa maneira, os bancos seriam os responsáveis por efetuarem as devoluções aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que, essas confirmações que estão circulando nos veículos de comunicação não procedem, e se tratam de golpes. Portanto, os brasileiros precisam estar cientes para não serem as próximas vítimas e até então nenhum banco se pronunciou sobre o assunto.
Como é feito o novo golpe dos cartões?
Acontece que a mensagem é acompanhada de um link e, ao abri-lo, as pessoas se deparam com a solicitação de algumas informações pessoais, ao confirmar, a quadrilha criminosa tem acesso a todas as suas informações bancárias e sem relação alguma com as instituições financeiras consolidadas.
Portanto, todo cuidado é pouco, e lembre-se: jamais clique em links duvidosos.