Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos a este alerta geral, pois milhares de pessoas estão sendo excluídas do programa
Como todos sabem, o Bolsa Família é um programa do Governo Federal destinado às famílias brasileiras de baixa-renda, e de situação de extrema pobreza no país.
O principal objetivo Bolsa Família consiste em acabar, ou pelo menos ameninar a desigualdade social no Brasil. Com isso, de forma mensal, as famílias cadastradas recebem uma parcela mensal do Governo no valor de 600 reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, é de extrema importância que todos os benefícios do programa social estejam sempre atentos as informações, inclusive, acaba de sair um alerta geral para quem recebe o benefício, pois após uma descoberta, o Governo está excluindo milhares de cadastros.
Acontece que devido inúmeras fraudes, o Governo decidiu por fim passar um verdadeiro pente fino, e excluir todos os cadastros que contam com irregularidades.
Como todos sabem, para ser atendido pelo Bolsa Família, é necessário estar dentro dos pré-requisitos. Dessa forma, o MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) deu início a Averiguação Cadastral Unipessoal, que verifica possíveis inconsistências na composição familiar de beneficiários de programas sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É justamente neste ato que consta as famílias que os dados de renda declarados no Cadastro Único apresentem divergência com os rendimentos encontrados em outras bases de dados do governo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas, só no mês de março deste ano o MDS, encontrou quase 1,2 milhão de famílias estavam fora dos limites de atendimento do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a principal regra para ter acesso ao programa social?
Dentre todos os requisitos, o principal consiste em que a renda de cada pessoa da família seja no máximo, R$ 218 por mês.
Ou seja, para evitar maiores frustrações no futuro, é de extrema importância que o beneficiário mantenha sempre os seus dados cadastrais no CadÚnico, atualizados de forma correta, para que assim, o cidadão não venha a perder o seu benefício.