A marca fez um alerta máximo aos consumidores e pediu que milhares levassem o automóvel
Sem dúvidas, os carros são grandes paixões nacionais. E por falar neles, é válido destacar que algumas marcas caíram no gosto do público e se tornaram fenômenos, como é o caso da Hyundai.
Mas, apesar do sucesso e garantia de segurança aos ocupantes, existem veículos que por um pequeno erro na produção acabam não saindo da forma desejada. Assim, as empresas tratam de notificar seus clientes e convocá-los de forma imediata a montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último mês de maio deste ano de 2023, a montadora passou a convocar donos do Creta para um recall devido eventuais problemas no painel do assoalho central do banco dianteiro do passageiro, de acordo com o site ‘Garagem360’.
Vale lembrar que o problema foi encontrado nos modelos fabricados entre o dia (10) de janeiro de 2022 e (23) de março de 2023, de chassis não sequenciais: 9BHPB81BBNP025037 a 9BHPB81BBPP070935.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os modelos tratam-se d o Hyundai Creta Nova Geração e N Line 2022 e 2023. Para a inspeção, a fabricante oferece o serviço de forma gratuita, como já é comum acontecer em recalls.
Qual o motivo do recall da Hyundai?
De acordo com a própria Hyundai, foi identificado um lote de carros com falhas nos pontos de solda do assoalho central do banco dianteiro do passageiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o problema pode causar o deslocamento do banco dianteiro do passageiro em acidentes, elevando o risco de danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo a morte.