Alerta!
Alerta geral e muito importante para os motoristas que tem carros usados
05/04/2023 às 9h42
Onda de golpes podem afetar aqueles que desejam comprar carros usados
Para aqueles que procuram um carro usado, deveriam tomar cuidado e prestar muita atenção por onde estão realizando a compra, pois uma onda de golpes através de anúncios na internet tomou conta desse mercado, trazendo inúmeros transtornos e problemas para os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, é possível observar diversos sites de anúncios de veículos com grandes oportunidades aos clientes que desejam um automóvel, e até mesmo sites classificados oferecendo grandes promoções que agradam os consumidores. Entretanto, desconfiar de um preço que está bom demais para ser verdade, é fundamental para não cair em nenhuma circunstância proveitosa desses criminosos.
Esses sites classificados de veículos, atraem as vítimas através de promoções convidativas, com valores incomuns e condições de pagamento facilitadas. Desse modo, os motoristas que almejam a compra de seu carro, devem sempre se desconfiar dos valores que estão muito a baixo do que os encontrados no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso encontrem um desses veículos na internet, se atente se a placa do automóvel disponível, visto que durante os golpes essa é uma das informações que não mostra nos sites. Também precisam prestar muita atenção às promessas milagrosas e fretes grata para qualquer região do país, ou até mesmo o IPVA já pago.
A estratégia dos criminosos se baseiam em criar confiança com cliente, afirmar que o automóvel é de um amigo e ele está apenas ajudando. Contudo, assim que o motorista realiza o pagamento, o suposto vendedor some sem dar o que prometeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como evitar esse tipo de golpe?
O crescimento de golpes e fraudes referentes aos classificados e anúncios de carros por meio da internet, tem tomado grande proporção. Para que o consumidor não seja enganado, é necessário que antes de comprar o carro, ele faça um teste antes de comprá-lo, e principalmente não comprar o automóvel antes de ver o produto presencialmente. O mais indicado é fazer uma pesquisa com vários modelos disponíveis diferentes classificados ou postos de revenda.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$7 Bilhões e correntistas aos prantos: Banco Central emite 2 alertas com saque às pressas de contas poupanças
● Saque de mais de R$ 1 mil, isenção no IPVA e +1 gratuidade: 3 presentes pra salvar os idosos 60+
● Melhor que o FIM da tarifa dinâmica: Uber anuncia viagens quase de GRAÇA em 2 passos
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.