Muitas pessoas, às vezes, se atrapalham quando o assunto é administrar seus cartões. Com isso em mente, é muito importante se manter atento
Cartões de crédito, muitas vezes, são a salvação de milhares de pessoas. Por outro lado, em um levantamento feito pelo Procon, foi possível notar uma alta nas reclamações quando o assunto é cartão. Desse modo, é importantíssimo que todos os usuários de aplicativos de bancos fiquem sabendo desta informação.
Algumas modalidades, inclusive, chegam a liderar o ranking de reclamações do Procon. Com isso, é preciso que todos se mantenham em alerta e bem atentos com sua vida financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RANKING
Entre as líderes do ranking de reclamações, estão os cartões de crédito, débito e de lojas, com 368 ocorrências. Segundo dados do Procon, as reclamações mais constantes foram sobre serviços e contratos.
Além disso, outras 2.217 ocorrências foram criadas pelo órgão no último mês. As reclamações vão de crédito consignado e energia elétrica até a internet fixa e banda larga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, até maio, as mulheres foram as que mais reclamaram no Procon, com 45,18% dos atendimentos.
No entanto, vale mencionar que com novos métodos de pagamentos surgindo, os cartões podem se tornar cada vez menos utilizados. Com a chegada do Pix, por exemplo, o método passou a ser o meio de pagamento mais utilizado no Brasil no ano passado, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Que triste: O pedido de falência de rede gigante de cinemas amada por milhares e a realidade cruel! E MAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE