CHOCANTE!

Alerta geral: Ingrediente muito popular e comum em alimentos está causando câncer e você precisa saber

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ingrediente popular em alimentos pode causar câncer no fígado (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A verdade que muitos não sabiam sobre o ingrediente do apreço dos brasileiros e os sérios riscos de câncer

Muita gente não faz a menor ideia, mas, um ingrediente que parece comum e todos amam, pode ser a causa do diagnóstico que ninguém queria receber. Com a modernização dos tempos e, consequentemente, o avanço da indústria alimentícia, substâncias passaram a ser usadas para substituir o açúcar.

Mas, nem sempre essas alternativas são saudáveis como pensam, e seus efeitos passaram a ser vistos há pouco tempo. Acontece que uma pesquisa da Universidade de Toledo, acabou encontrando um ingrediente que eleva o risco de câncer no fígado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com especialistas de gastroenterologia da Universidade situada nos Estados Unidos, foi notório o efeito da inulina no fígado de ratos. Na ocasião, os bichos foram expostos a esse composto e ficaram doentes. Assim, percebeu-se que o ingrediente usado na produção de adoçantes pode comprometer o organismo.

Vale destacar que, a inulina trata-se de um tipo de fibra alimentar solúvel encontrada em certos alimentos, como raízes de chicória, alcachofras e outras plantas. Sua variação sintética, feita em laboratórios, é usada em alimentos.

O seu uso em probióticos, usado em bebidas lácteas, serve para melhorar o funcionamento do intestino, pela presença de lactobacilos vivos. Contudo, o excesso diminui a resposta do sistema imune e não possibilita a identificação de células do câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inulina – Foto: Reprodução/Internet

O que acontece com uma pessoa que tem câncer no fígado?

Os principais sintomas do câncer de fígado costumam ser dor na barriga, na maioria das vezes no lado direito do abdômen, inchaço na barriga, perda de peso sem causa, perda de apetite, cansaço excessivo, pele e olhos amarelados e enjoos de forma constante.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câncer no fígado – Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile