Comunicado OFICIAL do INSS deixa milhares de aposentados e pensionistas apreensivos hoje
Como é do conhecimento de todos, o INSS é uma autarquia do Governo Federal, vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua responsabilidade, além de receber as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência, é efetuar o pagamento de benefícios como as aposentadorias e pensões, que atende milhares de brasileiros todos os meses.
Diante da sua imensa responsabilidade, o INSS acabou emitindo um comunicado OFICIAL que caiu como uma verdadeira bomba a milhares de segurados da autarquia hoje (31), aonde o mesmo destaca o que JAMAIS FARÁ!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado foi feito por meio do perfil oficial do INSS no Instagram, cujo qual fez um importante alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alerta mais que essencial
O comunicado apesar de simples, carrega uma importância sem tamanho!
Afinal de contas, todos os dias, milhares de pessoas acabam caindo em golpes de bandidos que se passam por instituições financeiras e órgãos como o INSS afim de conseguir tirar vantagem e os aposentados são as principais vítimas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do comunicado, o Instituto Nacional do Seguro Social faz questão de frisar que JAMAIS recebe nenhum tipo de documentação via e-mail:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Atenção: O INSS não recebe documentos por e-mail. Documentos são apresentados pelo site, aplicativo Meu I N S S ou numa agência, mediante agendamento“
Fora isso ele destacou que os canais ideais para saber a respeito dos benefícios e sobre a autarquia são os oficiais do mesmo, como o aplicativo ou site MEU INSS e o telefone 135.
Como se proteger dos golpes?
Diante dessa informação, TODO CUIDADO É POUCO!
Caso você receba qualquer informação MEGABOLANTE ou extremamente chamativa sobre o INSS, NÃO acredite de cara e principalmente, NUNCA forneça nenhum dado bancário ou pessoal através desses meios.
Aliás essa regra é CLARA para qualquer situação semelhante seja envolvendo o INSS ou qualquer outra instituição. Como mencionamos acima dê preferencia sempre para os canais oficiais de atendimento tanto da autarquia, como de empresas e bancos.