Alerta do IPVA: Se a placa do seu veículo é 3 e 4, precisa correr
Um alerta máximo do IPVA acaba de ser dado e caso você tenha veículos com placas de final 3 e 4 precisa ficar atento e correr para que não tenha nenhuma dor de cabeça indesejada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo mundo que possui um carro na garagem tem que estar sempre atento com a placa final do carro, principalmente quem mora em São Paulo, por conta do rodízio, mas o imposto anual também está diretamente ligado a isso.
De acordo com o portal ‘Jornal Correio’, os veículos com o final da placa 3 e 4 tem apenas até os dias 30 e 31 de agosto, respectivamente, para quitar por inteiro o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses dias são tanto para aqueles que devem pagar a quinta parcela ou a cota única, e quem esquecer a data ou não efetuar o pagamento, será penalizado com a cobrança de juros diárias, que aumentará gradativamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site ‘Portal do Trânsito e Mobilidade’, o não pagamento do IPVA ocasiona no acréscimo de juros de 0,33% todos os dias, por um período de 2 meses, até que atinja o limite de 20%, se tornando um valor muito superior ao inicial.
Vale destacar que a falta de pagamento do imposto não prevê o cancelamento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas caso seja parado em alguma blitz, terá problemas por não estar com o veículo regular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber quanto está devendo no IPVA?
Basta acessar o SIVEI e realizar o login, selecionar o IPVA e depois consulta de débitos, e seguir com as orientações do site.