Marca de carros está à beira do precipício e pode chegar ao fim em breve
Quem acompanha o mundo dos negócios sabe que uma empresa precisa ter lucro, contudo, mais importante que os valores é a gestão financeira e planejamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma imponente marca de carros está à beira de acabar, após ver tudo desabar. Há algum tempo era até difícil de pensar nessa hipótese, mas a atual situação é crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa em questão é a Lordstown Motors Corporation, montadora americana, famosa por vender carros elétricos. No início do ano a marca fechou um acordo com a Foxconn, maior fabricante de computadores e de componentes eletrônicos no mundo.
O negócio entre as duas gigantes foi um alívio para a marca de carros, mas tudo está preste à ruir. O fato é que a Foxconn tomou a decisão de não cumprir os termos do acordo fechado entre as duas empresas, alegando implicações na estabilidade financeira e operacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro apontamento da empresa é que a Lordstown negociou ações abaixo de 1 dólar, o que viola uma das cláusulas do contrato. Espera-se que a marca de carros tente negociar os termos do contrato, caso não consiga o pior poderá acontecer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação da Lordstown se agravou durante a pandemia, isso porque as vendas despencaram e a marca não conseguiu bater suas metas de vendas.
A insegurança e risco de falência piora a situação da Lordstown, visto que investidores fogem de negócios que podem quebrar e não lhe gerar lucros. Outras empresas do setor aguardam para ver o desfecho da marca e buscam uma dinâmica para saírem da mesma situação, caso o mesmo aconteça.
QUAL A TRISTE DECISÃO MONTADORA TOMOU?
A Volkswagen tomou uma triste decisão e deu fim na produção de um modelo de carro que foi muito comprado nos últimos anos.
A empresa emitiu um comunicado afirmando que não vai mais fabricar o Volkswagen Fox, que esteve em linha por nada menos que 18 ano.