Urgente: se você tem o costume de fazer pedidos pelo Ifood, precisa estar atento, pois muita gente está pagando e ficando sem a comida
Sabemos que existem as mais diversas quadrilhas de bandidos que aplicam golpes diariamente em brasileiros, e todo o cuidado é pouco. Dentre os golpes mais comuns, podemos citar o golpe do WhatsApp, golpes com cartões de crédito, e agora existe muita gente caindo no golpe do Ifood.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que um alto números de clientes tem registrado nas redes sociais que foram vítimas do golpe, onde eles simplesmente fazem o pedido, pagam pela comida, mas não recebem a encomenda em casa.
Em resumo, criminosos que se passam por entregadores para aplicarem o golpe, conseguem uma desculpa para ter acesso ao número do celular da vítima, e quando conseguem o acesso, o entregador pode alegar que o pedido foi entregue, mesmo que não tenha sido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do twitter, muitas pessoas estão alegando que caíram no golpe. Uma pessoa, inclusive, expôs que o entregador disse estar perdido e pediu para que ele enviasse a localização pelo WhatsApp.
Ao ter acesso ao número do telefone do cliente, o entregador confirmou que o pedido foi entregue, e sumiu. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, muitas pessoas começaram a relatar na mesma rede social, que também caíram no golpe:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aconteceu comigo semana passada. O infeliz disse que não encontrava o endereço. A plataforma não te ajuda em nada. Fiquei com fome e com o prejuízo. Detalhe: moro em Copacabana um dos bairros mais mapeados do RJ”, disse um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho um micro bistrô, e já tomamos esse tipo de golpe. O entregador disse que não estava achando a localização e pediu pra ver os dados do cliente, rapidamente virei pra mostrar. Ele confirmou a entrega, sumiu com um pedido de mais de 300 reais. Reclamei e o iFood nos bloqueou”, disse outro.
O que diz a empresa sobre esses golpes?
Ao receber diversas reclamações de pessoas que caíram no golpe do entregador do Ifood, a empresa diz que: “repudia desvios de conduta, sejam consumidores, estabelecimentos ou entregadores. A plataforma também mantém comunicações a fim de orientar clientes e parceiros sobre golpes e reitera que possui um time interno especializado e dedicado para acompanhamento de atividades suspeitas em todo o país”.