ATENÇÃO

Alerta MÁXIMO e MULTA pesada: Motoristas precisam saber da mudança drástica nos radares que dói no bolso

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Multa e radar. Foto: Reprodução/Internet

ALERTA: Motoristas precisam ficar em ALERTA MÁXIMO se não quiserem receber multa pesada após mudança em radares

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é um guia que diz o que pode e o que não pode nas ruas do Brasil. Se um motorista não segue as regras e faz alguma coisa errada, ele pode ser punido com multa, pontos na carteira e até ficar um tempo sem poder dirigir.

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Pra garantir que todo mundo anda na linha, tem os radares, aqueles aparelhos eletrônicos que pegam quem passa voando nas estradas. E agora esses radares tão ainda mais espertos, pegando até outras situações além de só correr demais. As informações são do portal Edital Concursos.

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ALERTA

No começo, esses radares só pegavam quem acelerava mais do que o limite permitido. Mas agora eles conseguem ver outras infrações que os motoristas fazem. Herick Dal Gobbo, que é responsável pelo esquema de radares em Curitiba, expôs que esses radares modernos são chiques, e usam tecnologia que não incomoda ninguém.

“Com laços virtuais, a tecnologia permite cobrir a totalidade da área de fiscalização, sem as chamadas áreas de sombra e sem possibilidade de não detectar a infração”, conta ele.

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Celso Mariano, que é especialista em comportamento no trânsito, lembra como isso é relevante. “Assim como no futebol, que o juiz tem um papel fundamental, no trânsito os agentes de trânsito assim como os equipamentos de fiscalização eletrônica desempenham esta mesma função” explica.

Além de Curitiba, esses radares moderninhos já estão funcionando em várias cidades grandes do Brasil. Agora, o radar turbinado está de olho nas seguintes infrações:

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  1. Pisar mais forte do que o limite permitido por até 20% (infração média).
  2. Pilotar onde ou quando não pode, no caso de caminhões (infração média).
  3. Não ficar na faixa determinada pela sinalização (infração média).
  4. Parar em cima da faixa de pedestres na hora da mudança de sinal (infração média).
  5. Ultrapassar o limite de velocidade em mais de 20% até 50% (infração grave).
  6. Fazer conversão proibida pela sinalização (infração grave).
  7. Passar no sinal vermelho do semáforo (infração gravíssima).
  8. Correr mais do que 50% acima do limite (infração gravíssima, com a punição multiplicada por 3).

Dessa forma, os radares novos tão fazendo um papel mais amplo, ajudando a manter as estradas mais seguras e garantindo que todo mundo siga as regras certinho.

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Radares de trânsito. Foto: Reprodução/internet

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Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

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