Em primeira mão! Alerta Nacional passa a ignorar reportagens de TV que contratou jornalista que traiu Sikêra Jr.
07/08/2020 às 1h31
Pela primeira vez desde a sua estreia, o Alerta Nacional ignorou os conteúdos da TV Brasília, que contratou repórter que traiu Sikêra Jr.
A polêmica contratação de Bruno Fonseca, o repórter que traiu a confiança de Sikêra Jr., pela TV Brasília continua dando dores de cabeça para a equipe do Alerta Nacional. Na edição desta quinta, dia 6, o telejornal ignorou pela primeira vez qualquer tipo de conteúdo produzidos pela afiliada da RedeTV! na capital federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Brasília e o DF Alerta, noticiário regional que passou a ser apresentado por Brunoso, eram de maneira incontestável os responsáveis pela maior parte das reportagens exibidas pelo programa da RedeTV!. Nos últimos dias, um repórter da afiliada até começou a participar ao vivo da atração.
A situação, porém, mudou completamente na edição veiculada nesta quinta. No mesmo dia em que Fonseca estreou como âncora do programa regional, o noticiário de Sikêra Jr. não exibiu matérias feitas pelas equipes da TV Brasília. O Alerta Nacional, que estreou em janeiro, nunca havia ido ao ar sem a participação da afiliada do Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco conversou com membros da equipe do Alerta Nacional e pode afirmar que há um consenso nos bastidores do telejornal. Sikêra Jr. continua magoado — e com razão, aparentemente — com a conduta de Brunoso e, em conjunto com a cúpula da TV A Crítica, decidiu deixar de dar espaço para a TV que optou por dar holofote ao seu desafeto.
A tendência é de que as próximas edições do programa da RedeTV! continuem sem dar espaço para o DF Alerta e, consequentemente, para a TV Brasília. Dados prévios do Ibope apontam que o noticiário marcou média de 2,5 pontos nesta quinta, com picos de 3,3 — ou seja, a audiência não caiu sem os conteúdos da empregadora de Brunoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BRUNOSO TRAIU SIKÊRA
O TV Foco divulgou em primeira mão os bastidores da saída de Brunoso da TV A Crítica. O então repórter do Alerta Nacional se demitiu após não ter êxito em suas tentativas de ganhar mais espaço na programação da emissora. Ele se sentiu enciumado pelo crescimento de Mayara Rocha, substituta imediata de Sikêra, e passou a tentar derrubar o seu “criador” de todas as formas.
Em sua estreia no DF Alerta, Bruno Fonseca optou por fingir que nada aconteceu. Usando o jingle que lhe consagrou como repórter de Sikêra Jr., ele iniciou o programa policial agradecendo aos executivos da TV Brasília pela oportunidade dada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Nos bastidores, porém, a chegada de Brunoso ao quadro de funcionários da afiliada da RedeTV! foi recebida com indignação por dois motivos bem distintos. O primeiro deles é o de que a emissora estava atrasando os salários de seus colaboradores até poucas semanas atrás e, sendo assim, não haveria caixa para investir em rostos novos.
O outro motivo é que havia uma grande torcida interna para que Wagner Relâmpago e Lucas Móbille, o anjinho de cemitério do Alerta Nacional, fossem efetivados no comando do DF Alerta. Mesmo com bons resultados de Ibope, a dupla foi preterida por Fonseca. Relâmpago voltou ao posto de comentarista, e Móbille para as reportagens.
Ao menos em seu primeiro dia, Brunoso não teve bons resultados. As redes sociais da TV Brasília foram tomadas por reclamações do público ao desempenho do apresentador: a situação ficou tão insustentável que a emissora teve que apagar a íntegra do programa em sua página de Facebook.
No quesito audiência, o ex-pupilo de Sikêra Jr. também decepcionou e não incomodou a Globo e a Record, líderes crônicas de audiência no horário. Além disso, os dois merchandisings do DF Alerta foram feitos por outros colaboradores da afiliada da RedeTV!, e não por Brunoso.