Alerta no Bolsa Família: Essa lista de beneficiários tem até o dia 30/12 para evitar corte no benefício

Beneficiários do Bolsa Família precisam de atenção ao corte (Foto: Montagem)

Beneficiários do Bolsa Família precisam de atenção ao corte (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Beneficiários do Bolsa Família vão precisar se atentar a essa obrigação urgente se não quiserem ter o benefício cortado em 2025

Os beneficiários do Bolsa Família vão precisar de atenção máxima a uma exigência que o programa social tem. Quem faz parte da lista que ganha benefício, tem algumas obrigações a cumprir.

Então, quem por algum motivo deixa de cumprir, pode sofrer com cortes. Dessa maneira, é importante saber dos prazos e correr para se ajustar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E para te ajudar a ficar de acordo com as exigências, o time de especialistas em programa social do TV Foco, a partir de informações do Metrópoles, traz agora essas novidades.

ALERTA DO PROGRAMA SOCIAL

EXIGÊNCIA DO BOLSA FAMÍLIA

Até o próximo dia 30 de dezembro, os beneficiários do programa social precisam realizar o acompanhamento das condicionalidades para o público do perfil saúde.

E quem não comparecer, como já mencionado, pode sofrer com o corte do benefício. Esse monitoramento é exclusivo para mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e crianças menores de 7 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Distrito Federal, quase 352 mil pessoas estão incluídas nesse e pouco mais de 60% realizaram o acompanhamento. Então, esse alerta é exclusivo para elas.

É necessário apresentar o documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família ao profissional de saúde. Além disso, gestantes tem que levar a caderneta de pré-natal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, as mães de crianças menores de 7 anos, devem mostrar o cartão vacinal. Outros Estados também já fizeram isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A IMPORTÂNCIA DE COMPARECER?

Além de, é claro, evitar o corte do benefício, ir realizar esse acompanhamento é importante para o governo saber como estão as crianças. Vai saber se está nutrida, precisam de auxílio e como melhorar a situação.

CONCLUSÕES FINAIS

Beneficiários do Bolsa Família do Distrito Federal, vão precisar de atenção a esse aviso. Eles têm até o próximo dia 30 de dezembro para fazer o acompanhamento de saúde que o governo exige, ou se não, podem perder o benefício.

QUAL OUTRA EXIGÊNCIA DO PROGRAMA SOCIAL?

Além de saber se a saúde está em dia, o governo também exige que as pessoas beneficiadas que recebem o Bolsa Família mantenham as crianças na escola. Precisam ter um excelente percentual de presença e ter boas notas.

VEJA TAMBÉM ESSA NOVIDADE DO BOLSA FAMÍLIA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile