Fique por dentro de uma nova lei do Serasa que atinge os idosos 60+, com um alerta a quem tem o nome sujo há 5 anos
E o famoso serviço do Serasa, a marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, surpreendeu a todos com um comunicado urgente para aqueles que tem dívidas e o seu nome sujo há 5 anos, revelando o que acontecerá a milhões de idosos endividados no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “fdr.com”, o qual informou na última quinta-feira (05), que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), através de uma nova lei, decidiu que, mesmo após 5 anos de inadimplência, o nome dos devedores e de pessoas que possuem contas a pagar continuará registrado no Serasa.
Caso você não saiba, existem mais de 62,5 milhões de pessoas que estão com o nome sujo ou possuem contas a pagar em todo o Brasil, sendo mais da metade da população adulta do país, um número assustador, pois retrata a triste realidade de muitos brasileiros, que foram atingidos em cheio com a lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, a ministra Nancy Andrighi comentou sobre a decisão do STJ, dizendo:
“A prescrição da pretensão não implica a obrigação de retirada do nome do devedor da plataforma Serasa Limpa Nome, pois a mera inclusão não configura cobrança”, afirmou ela, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O devedor não deixa a categoria dos devedores em razão da prescrição da dívida, motivo pelo qual não há qualquer óbice para a manutenção de seu nome na plataforma”, concluiu a ministra.
Vale destacar que a Serasa oferece um serviço exclusivo aos seus clientes, o “Serasa Limpa Nome”, que garante um ambiente seguro para as suas transações, com métodos de pagamento confiáveis como o tradicional Pix e os boletos bancários, um alívio a mais na vida de milhões de brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, você também pode ter a vantagem de evitar as multas e os indesejados juros na fatura, regularizando as pendências de forma segura e prática, impedindo que o valor total aumente e te atrapalhe ainda mais, sendo um serviço vital do órgão para salvar a vida de milhões de pessoas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o número de pessoas com o nome sujo no Brasil?
Segundo as informações do site “brasildefato.com”, em dezembro do ano de 2023, a quantidade de CPFs ‘negativados’ atingiu 71,9 milhões, apesar do programa do governo para ‘limpar nome’ de cidadãos, com os inadimplentes no banco de dados do Serasa tendo aumentado entre junho e novembro.