Saiba mais sobre a notícia dada pelo Bolsa Família que pode te ajudar e muito
Nesta quinta-feira (25), o Bolsa Família deu uma notícia muito boa referente ao calendário de pagamento deste mês, que começou no dia 18 de maio e vai até o dia 31.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal aos beneficiários. Inclusive, eles confirmaram que amanhã, sexta-feira (26), começam os pagamentos para quem tem o número de Inscrição Social (NIS) final 7.
E o benefício ainda continua da mesma maneira e seguindo o calendário de pagamento, que é feito com base no último número NIS, nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vale ressaltar que as parcelas mensais ficam disponíveis para saque no período de apenas 120 dias após a data que se iniciou o calendário de pagamento. E nesta nova versão do Bolsa Família, criada no governo Lula, tem um repasse mínimo de 600 reais. Já caso você esteja grávida ou tenha um bebê de 0 a 6 anos, você também pode garantir um adicional de 150 a cada criança dentro do núcleo familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem tem dúvidas sobre quando recebe o benefício do Bolsa Família, segue uma tabela com todas as datas:
Além disso, o Bolsa Família informa que há algumas maneiras de se comunicar com eles para caso haja alguma dúvida, sendo eles o número 121, do Ministério da Cidadania, o número 111, que é o Canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO?
Para quem não sabe, as famílias classificadas na condição de pobreza, ou seja, grupos que possuem renda de até 282 reais por pessoa, podem receber o benefício.
E vale ressaltar que essa família deve estar com todos os dados atualizados no Cadastro Único, que é a base do governo para saber sobre as pessoas em situação de vulnerabilidade.