Samsung colocou ponto final em serviço
A Samsung é uma empresa multinacional sul-coreana de eletrônicos e considerada a maior fabricante mundial de telefones celulares e smartphones. No Brasil, a marca é uma das mais queridinhas pelo público e está sempre em constante atualização para satisfazer os clientes.
Mas, uma decisão recente da empresa acabou tendo uma grande repercussão. Acontece que a marca surpreendeu ao colocar um ponto final em um de seus mais importantes serviços. Isso porque a Microsoft e Samsung tem integrado cada vez mais recursos do ecossistema Office, incluindo o armazenamento online OneDrive.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Canaltech, no ano de 2019, a empresa decidiu desativar o Samsung Cloud. Na época, o desligamento do serviço foi comunicado pela Samsung em sua página de suporte. Segundo a empresa, arquivos armazenados nele “serão eliminados”.
Vale lembrar que na época os aplicativos como o Galeria e o Meus Arquivos ofereciam a opção de sincronização com a Samsung Cloud, mas eles passaram a oferecer a integração com o serviço equivalente da Microsoft. O desligamento dos servidores da Samsung Cloud aconteceu no dia 30 de setembro de 2021.
O fim da Samsung Cloud já era esperado desde o final de 2019, quando a sincronização de mídias do Galaxy Note 10 passou a usar o serviço da Microsoft. A parceria entre as empresas se reforçou, com maior integração de serviços do pacote Office e até mesmo promoções envolvendo assinaturas Xbox.
Qual é a melhor linha de celular da marca?
De acordo com informações do portal Exame, a linha S possui os celulares mais potentes da Samsung. Mas a resposta depende da sua necessidade. Na Linha Z, que contém os dobráveis, há tops de linha também. Na M e na A, há intermediários com recursos premium e modelos com excelente custo-benefício. Na Note, aparelhos para quem procura produtividade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE