Melhor que o Bolsa Família: super pagamento acaba no fim do mês e você precisa correr se quiser receber
O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda, que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e alimentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muitos não sabem é que existe um benefício melhor que o Bolsa Família, mas que acaba neste dia 30, então os brasileiros que se encontram dentro dos requisitos para recebê-lo precisam correr contra o tempo.
O benefício em questão é oferecido apenas para os moradores do Estado do Rio Grande do Sul, cuja Secretaria da Fazenda realiza até 30 de abril a décima rodada de pagamentos aos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando sobre a devolução do ICMS. O depósito está em fase de processamento e será destinado a 627 mil famílias cadastradas no programa, que receberão o repasse de R$ 68,1 milhões do Governo do Estado.
Os valores serão depositados no Cartão Cidadão dos titulares, que funciona como um cartão de débito e pode ser utilizado nas compras em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais esse depósito, o Devolve ICMS já terá repassado R$ 618 milhões às famílias de baixa renda do estado, segundo o próprio Governo do Estado.
Quais os requisitos para receber o ICMS?
De acordo com o Governo do RS, o programa abrange famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As famílias devem ter renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE