atitude simples
Alerta agora para você que é dono de moto: Essa atitude simples pode lhe colocar na cadeia por 8 anos
05/06/2023 às 12h36

Tente não se impactar ao saber do alerta para você que é dono de moto, pois essa atitude simples pode lhe colocar na cadeia por 8 anos
E as novas mudanças no novo governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o alerta para você que é dono de moto, pois essa atitude simples pode lhe colocar na cadeia por 8 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe no dia 26 de abril, foi publicada no Diário Oficial da União a Lei nº 14.562, de 2023, a qual agora criminaliza a conduta de quem adulterar o sinal identificador de veículos não considerados automotores, como reboques e semirreboques, e que ainda prevê pena para quem adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo.
Agora com a nova lei, quem adulterar ou suprimir placa, número de chassi em veículos o ou suas peças, em veículos elétricos, híbridos, de reboques, de semirreboques ou de suas combinações sem autorização do órgão competente, será punido com pena inafiançável, que pode chegar a oito anos de reclusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova lei, visa suprir um vácuo legislativo que dificultava a punição de organizações criminosas que comercializam veículos remarcados ou adulterados e peças de veículos provenientes de roubo ou furto.
Vale dizer que agora, com a nova Lei nº 14.562, de 2023, as penas foram estendidas também ao receptador do veículo furtado ou peça, tipificando a conduta de quem adquire, transporta, oculta, mantém em depósito, desmonta e monta ou vende, ou se utiliza, em proveito próprio ou alheio, e que agora também inclui os veículos automotores, elétricos, híbridos, de reboque, semirreboque ou suas combinações ou partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ratinho Jr. liberou: Feriado PROLONGADO é confirmado no PR terça (29)
● Churrasco tóxico: Interdição da Vigilância Sanitária contra 2 açougues populares tira chão de SC
● Shopping nº1 de Curitiba, PR, é paralisado com exigência de fim crucial em 2025

Moto Shineray Worker Cross. Foto: Reprodução/internet

Moto Sousa AS 150. Foto: Reprodução/Internet

Moto Sousa AS 110. Foto: Reprodução/Internet

Moto Shineray Worker 125. Foto: Reprodução/Internet
Quantos veículos existem no Brasil?
Segundo informações do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, que inclui veículos leves, como carros, utilitários e caminhonetes, motocicletas e veículos pesados, como ônibus e caminhões, em 2020, teve 108 milhões de unidades registrados no país.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br