Alerta para poupança: Presidente da Caixa confirma ameaça
Um alerta importante sobre a poupança foi anunciado e a presidente da Caixa Econômica Federal confirmou uma ameaça e todos os brasileiros devem ficar em alerta sobre o aviso.
Durante uma entrevista coletiva com os jornalistas, na última sexta-feira (12), Maria Rita Serrano aproveitou uma campanha que estimula as pessoas ao investimento na poupança para fazer um alerta importante que vem preocupando as instituições financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias houve algumas campanhas incentivando as pessoas a investirem na poupança, que ocorre em meio aos menores rendimentos vistos na renda fixa, com a taxa Selic em 13.75% ao ano.
Diante dessa situação, a presidente da Caixa, maria Rita Serrano, os saques na poupança estão ameaçando o crédito imobiliário, por conta das taxas de juros que estão muito altas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a taxa de juros altíssima, estamos tendo perdas na poupança. E, ao perder recursos em poupança, tornamos o investimento em habitação mais caro, já que temos que ir atrás de outros fundings mais caros para continuar financiando a habitação”, comentou ela.
Para a presidente, ainda é preciso que o Brasil desenvolva uma cultura da poupança e falou que seguem no Supremo Tribunal Federal para pedir a alteração do FGTS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos no Brasil e reúne milhares de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos clientes o banco possui?
De acordo com os dados divulgados pela Agência Brasil, a Caixa Econômica Federal possui cerca de 148 milhões de clientes.