FIQUE LIGADO!
Alerta decisivo chega a paulistanos nesta sexta (23) sobre funcionamento do metrô de São Paulo hoje
23/08/2024 às 4h00
Paulistanos recebem alerta a respeito do funcionamento do Metrô, um dos transportes públicos mais utilizados na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (23) e se você faz parte do grupo precisa saber
Quem mora e trabalha na cidade de São Paulo, bem como na região metropolitana, sabe muito bem que o metrô é um meio de transporte essencial para se locomover de um ponto a outro, ainda mais para chegar ao local de trabalho e compromissos de forma rápida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Criado ainda em 1974 no Brasil, as primeiras linhas do Metrô-SP ligavam as estações Jabaquara e Saúde, na cidade de São Paulo, SP. Inclusive, a cidade de São Paulo, é que tem a maior malha ferroviária do Brasil:
- São 101,1 quilômetros distribuídos em seis linhas e 89 estações, respondendo por aproximadamente 34% de toda a estrutura sobre trilhos existente no país.
Só para ter uma vaga noção, de acordo com o portal oficial do transporte, a rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As linhas
Fora isso, as algumas estações são integrada à CPTM, facilitando ainda mais o ir e vir de trabalhadores como a:
- Luz;
- Tamanduateí;
- Brás;
- Palmeiras-Barra Funda;
- Tatuapé;
- Corinthians-Itaquera;
- Pinheiros;
- Santo Amaro
O Metrô de São Paulo se responsabiliza pela operação das seguintes linhas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi);
- Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena);
- Linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda)
- O Monotrilho da Linha 15-Prata (Vila Prudente – Jardim Colonial)
No total, somam- se 71,5 km de extensão e 63 estações. Já a Linha 4- Amarela e a Linha 5- Lilás é administrada pela Via Quatro e tem como responsabilidade as seguintes estações:
- Linha 4- Luz;
- Linha 4- República
- Higienópolis-Mackenzie
- Paulista;
- Oscar Freire;
- Fradique Coutinho;
- Faria Lima, Pinheiros;
- Butantã;
- São Paulo-Morumbi;
- Vila Sônia
- Linha 5 – Capão Redondo
- Campo Limpo;
- Vila das Belezas;
- Giovanni Gronchi;
- Santo Amaro, Largo Treze;
- Adolfo Pinheiro;
- Alto da Boa Vista;
- Borba Gato, Brooklin;
- Campo Belo, Eucaliptos;
- Moema, AACD-Servidor;
- Hospital São Paulo;
- Santa Cruz ;
- Chácara Klabin.
Como está o funcionamento do Metrô em São Paulo hoje?
Diante de tantas linhas é natural a preocupação de muitos passageiros ao sair de casa para trabalhar, estudar, ou comparecer a compromissos importantes sem saber se as mesmas estão funcionando normalmente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Abandono e estado deplorável: Fim de 3 estações do metrô de SP deixa paulistas sem chão
Sendo assim, nesta sexta-feira (23) iremos trazer um alerta decisivo a esses mesmos passageiros para que possam sair cientes da real situação
Conforme exposto em tempo real pelo canal oficial do Metrô/ViaQuatro, todas as suas linhas estão funcionando normalmente e sem nenhuma ocorrência de lentidão ou acidente. Sendo assim, podem sair despreocupados e no horário de costume pois dificilmente contarão com imprevistos:
- Linha 1 Azul: Operação Normal;
- Linha 2 Verde: Operação Normal;
- Linha 3 Vermelha: Operação Normal;
- Linha 4 Amarela: Operação Normal;
- Linha 6 Lilás: Operação Normal;
- Linha 15 Prata: Operação Normal;
Para saber em tempo real a situação das estações, basta clicar nesse link*, através dele as ocorrências vão sendo alertadas ao longo do dia aos passageiros, no que se refere ao Metrô -SP. Agora, para saber as ocorrências da Via Quatro, basta clicar neste link*.
Todas as linhas do Metrô-SP/ViaQuatro funcionam das 4:40h às 00:00, podendo ter até 20 minutos de tolerância para fechamento.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.