BOMBA
Alerta: Posto Shell fecha 1000 postos, tem verdade chocante exposta e isso é o que acontecerá com a marca
13/07/2024 às 23h50
A Shell é uma das maiores multinacionais do ramo de combustíveis do mundo. Contudo, a empresa surpreendeu ao anunciar o fechamentos de 1000 postos
Os postos da Shell, sem sombra de dúvidas, estão entre mais famosos e requisitados do Brasil. Isso porque a multinacional petrolífera, costuma ser uma referência mundial no abastecimento de veículos. Entretanto, a empresa surpreendeu todos os clientes ao confirmar o fechamento de 1000 postos de combustível e soltou uma grande novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encerramento dos postos da Shell, vale dizer, tem uma importante explicação. Acontece que a multinacional pretende zerar suas emissões de carbono até 2050. Para chegar nessa meta, a companhia informa que vai fechar 1.000 postos de combustível até o final de 2025. No lugar, pontos de carregamento para carros elétricos serão instalados.
A empresa decidiu largar na frente de seus concorrentes ao perceber que investir em pontos de carregamento para carros elétricos pode ser o novo acerto do mercado. Acontece que esse tipo de veículo tem se tornado cada vez mais popular. Com isso, aumenta-se a necessidade de precisar de pontos de recargas espalhadas por estradas e cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sinto-me encorajado pelo rápido progresso na transição energética nos últimos anos em muitos países e tecnologias, o que reforça a minha profunda convicção na direção da nossa estratégia”, disse Wael Sawan, CEO da Shell. O objetivo da empresa é praticamente quadruplicar o número de eletropostos próprios em todo o mundo, mais especificamente na China e na Europa.
Segundo informações do portal Auto Esporte, a meta da Shell é alcançar a marca de 70 mil estações de recarga ainda em 2024. No ano seguinte, o plano já é chegar em 200 mil pontos. Fora isso, o foco das instalações será em carregadores públicos. Ou seja, em opções mais potentes, que garantem recargas em menos tempo. A novidade movimentou o mercado de carros elétricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos nos concentrando na cobrança pública, em vez da cobrança doméstica, porque acreditamos que será mais necessária para nossos clientes. Temos uma grande vantagem competitiva em termos de localização, pois nossa rede global de postos é uma das maiores do mundo”, afirma o relatório. A empresa tem se aproveitada das oportunidades desse novo mercado.
Vale lembrar que, em parceria com a BYD, a Shell já inaugurou o maior posto de carregamento de modelos eletrificados do mundo. O eletroposto fica ao lado do aeroporto de Shenzhen, onde também fica a sede da montadora chinesa. Segundo a empresa, a estação de recarga tem 258 pontos de carregamento. No Brasil, a multinacional também vem investindo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão tomada e trabalhadores em festa: Comunicado com reajuste salarial no PIS/PASEP em 2025
● R$2,7BI: Governo Lula libera saque EXTRA no INSS pra salvar idosos 60+
● Despejo de lojistas e portas fechadas: Fim de shopping popular de SP é decretado em 2024 e assusta paulistas
Qual a maior rede de postos de combustíveis do mundo?
Apesar de todo prestígio da Shell a rede não é maior do mundo. De acordo com informações do portal Toro Investimentos, a Saudi Aramco é a maior empresa petrolífera do mundo. É uma empresa estatal saudita responsável por uma grande parcela das reservas de petróleo do país.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]