Urgente: beneficiários do Bolsa Família que moram sozinhos, precisam ficar sabendo desse alerta geral que acaba de sair
Como todos sabem, o Bolsa Família é um dos principais programas do Governo Federal, que auxiliam no combate a fome e situação de extrema pobreza no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo como beneficiários do programa pessoas de baixa renda, o principal objetivo do Bolsa Família, é amenizar a desigualdade social no país.
Com isso, é de extrema importância que todos os cadastrados no programa, estejam sempre atentos as atualizações e requisitos pedidos pelo Governo. Inclusive, acabou de sair um alerta geral para quem recebe o Bolsa Família e mora sozinho, e você precisa ficar sabendo de todas as informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, está acontecendo a revisão detalhada do Bolsa Família, que em um breve resumo, visa identificar inscrições irregulares no programa e cancelar pagamentos indevidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, de acordo com informações apuradas, a maioria das irregularidades pode estar relacionada às inscrições de famílias unipessoais, ou seja, compostas por apenas uma pessoa, por isso, o alerta para quem recebe o benefício e mora sozinho.
Qual o principal requisito para ser beneficiário?
Um requisito de extrema importância para fazer parte do programa, é que se receba o valor mensal de R$ 218 por pessoa na família. Com isso, está ocorrendo uma análise de dados para dar conta se as pessoas que moram sozinhas atendem ao requisito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Encerramento: Santander decreta fechamento de agência gigantesca e comunicado é emitido às pressas
Ou seja, todas as pessoas que moram sozinho e recebem o Bolsa Família devem se atentar para manter os dados do CadÚnico atualizados, para que assim, não ocorra o risco de perder o seu benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE