Veja como não se atolar em dívidas segundo esse GUIA PERFEITO
Com o aumento da inflação, deixando tudo muito caro, seja o mercado, a conta de luz ou o vestuário, os brasileiros têm se endividado, gerando o acúmulo de dívidas, o que reduz a qualidade de vida da família e gera complicações em suas finanças pessoais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, para não piorar a situação, nós elencamos o que mais gera o endividamento e a inadimplência do consumidor, algo bastante preocupante, já que de acordo com um estudo feito pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), o endividamento financeiro atingiu 77,9% das famílias brasileiras no ano passado.
Isso leva a crer que existem fatores alarmantes que estão contribuindo para que essa alta porcentagem alcance o maior número de famílias em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que isso não aconteça na sua casa, é necessário ficar de olho no cartão de crédito, a principal causa de dívidas no nosso cenário atual, ocupando o primeiro lugar em inadimplência.
Em segundo lugar está os carnês de pagamentos, como água, luz e gás e em terceiro o financiamentos de automóveis, que também podem gerar o acúmulo de dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parcelamento dessas dívidas acaba gerando ainda mais inadimplência, já que os juros são altíssimos, elevando o valor a ser pago, tornando ainda mais difícil quitar o pagamento, por isso todo cuidado é pouco na hora de exagerar nas compras.
Como organizar as finanças pessoais?
Para não cair dessa, é importante que haja a organização financeira dentro de casa, por isso é necessário organizar o orçamento doméstico, planejando os gastos de acordo com o valor fixo da renda familiar, definindo metas para economizar, afim de reduzir gastos desnecessários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE