Alerta do Serasa sobre cartão de crédito cai como bomba hoje (16)
Um comunicado oficial do Serasa, sobre cartões de crédito, cai como uma bomba, nesta quarta-feira (16), e todos precisam estar por dentro de tudo o que está sendo informado.
A empresa, que é uma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito, costuma a emitir alguns alertas importantes para todos os brasileiros, e dessa vez trouxe algumas informações sobre um cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (16), o TV Foco traz um comunicado emitido pelo Serasa, sobre o cartão de crédito para o funcionário público, que é destinado exclusivamente para servidores públicos, militares e pensionistas de militares das Forçadas Armadas.
Parte do pagamento da fatura desse cartão ocorre no contracheque do servidor, e por conta disso é considerado um consignado, com taxas de juros menores do que os padrões oferecidos pelas instituições financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das regras desse cartão consignado é o limite de comprometimento do salário dos servidores, que segundo o Serasa é de 45% da remuneração, sendo que dessa porcentagem, 5% fica exclusivo para as despesas ou realizações de saques do cartão.
O próprio site listou algumas vantagens em possuir esse cartão de crédito para funcionário público, sendo que a primeira delas a a aprovação mais fácil do que os outros oferecem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Outra grande vantagem é a taxa de juros, que os cartão tradicionais é de até 14% ao mês, enquanto a do consignado varia entre 3% e 5%, além de não ter cobranças de anuidade e taxas de manutenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ainda há benefícios como descontos em estabelecimentos como farmácias que pode chegar até a 80%, seguro de vida, e o auxílio-funeral, gratuito e sem a cobrança de taxas.