Serasa informa o que acontece com dívidas de mais de 5 anos
A instituição privada do Serasa emitiu um comunicado importantíssimo destinado aos cidadãos brasileiros que se encontram em situação de inadimplência, e até mesmo divulgando em maio deste ano um número impressionante de 71,90 milhões de pessoas endividadas.
No entanto, os números alarmantes registrados pela instituição se dá devido à crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19, que fez com que a empresa emitisse um aviso para aqueles que enfrentam essa situação, especialmente para os cidadãos que possuem dívidas há mais de 5 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o Serasa fez questão de desmentir um boato muito famoso, quando as dívidas das pessoas passam de 5 anos é retirada do sistema de crédito, já que essa afirmação é apenas um boato, pois a dívida não some ela é “caducada” ou “prescrita”.
Isso significa que o cidadão deixa de ter seu nome sujo no Serasa teoricamente, mas as dívidas superiores a esse tempo não são eliminadas completamente como todos acham.
Nesse caso, as dívidas permanecem em aberto com a empresa credora e ainda podem ser negociadas a qualquer momento, porém elas se classificam como “dívida atrasada”, em contraste com uma “dívida negativada”, ou seja a instituição atua como um facilitador das negociações entre o consumidor e a empresa apenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os clientes conseguem visualizar as ofertas disponíveis na plataforma e acessar as informações de negociação das melhores maneiras, sendo a única forma de se livrar completamente das dívidas.
Como se livrar da dívida ?
Ao realizar a negociação através do Serasa Limpa Nome, a dívida de fato sumirá das empresas de proteção ao crédito, o cliente poderá restaurar seu crédito na praça e até mesmo aumentar seu score para outras oportunidades no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE