O SERASA emitiu um alerta máximo e que os brasileiros precisam ver para não ficarem no prejuízo
A crise econômica aumentou absurdamente o parcelamento de contas e o endividamento das famílias nos últimos anos. Assim, muita gente tem buscado novos meios de aliviar a situação financeira e limpar seu nome.
Pensando nisso, o SERASA criou o ‘Feirão Limpa Nome’, que está disponível aos endividados até o dia (31) de maio. Contudo, a instituição tem realizado alguns alertas as pessoas a respeito de golpes que tem ocorrido com frequência e deixado a população no prejuízo e em desespero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No golpe, os criminosos entram em contato com as vítimas, sugerem negociações de dívidas e prometem limpar o nome dela, quando o montante informado for pago. As redes sociais são o principal canal para os meliantes procurarem as vítimas, com a afirmativa de que são representantes de empresas com a função de negociar as dívidas.
Porém, é importante saber que o Serasa não inicia conversas por meio de redes sociais com usuários inadimplentes sugerindo negociações. A companhia destaca que, apenas dá seguimento aos contatos já iniciados pelos clientes e usa apenas canais oficiais como telefone, e-mail e contas de WhatsApp verificadas com o selo azul.
Logo, é de suma importância que os clientes estejam antenados no que estão fazendo para não serem envolvidos em falsas negociações e levarem o prejuízo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o Serasa?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serasa é uma empresa privada que ganhou destaque como uma referência em análises e informações para decisões de crédito. Em outras palavras, é um birô de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e outras diversas instituições financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE