Serasa alerta aos que colocam o CPF na nota fiscal na hora da compra
Para você que está precisando aumentar sua pontuação no score para conseguir a oportunidade de possuir um cartão de crédito, fique ciente que sobre colocar o CPF na nota fiscal com o intuito de aumentar não possui impacto de forma direta no seu score, de acordo com informações do Serasa.
Para entender melhor como é a pontuação do score, ela varia de 0 a 1000, desta forma, quanto mais próximo de 1000, certamente maiores serão suas chances de obter um cartão de crédito oferecido pelos bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Serasa o score é determinado com base em uma série de elementos para o aumento, como o histórico de pagamento, volume de compras, relacionamento positivo com as instituições financeiras. Como pode ver visto, incluir o CPF na nota fiscal não é um fator relevante para o cálculo da pontuação do score.
Desta forma, os órgãos responsáveis pelo cálculo do score não utiliza as notas fiscais como forma de critério para aumentar o score dos compradores, então essa prática não tem influenciar direta nesse processo do aumento ou diminuição do mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as vantagens de colocar o CPF na nota fiscal?
As vantagens de colocar o CPF na nota fiscal, vai desde a garantia e troca de produtos, ou seja, ao informar seu CPF na nota fiscal, fica mais comprovar a compra e acionar a garantia do produto. Outra vantagem é a participação em programas de fidelidade e restituição de impostos, assim como promoções das marcas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE