CONFIRA
Alerta GERAL: Serasa faz comunicado IMPORTANTE sobre cartões de crédito e penhora de bens por dívidas
04/07/2023 às 17h30
Serasa faz comunicado sobre dívidas no cartão de crédito
Na última sexta-feira (30), o Serasa fez um alerta geral ao fazer um comunicado importante sobre os cartões de crédito e a penhora de bens por conta de dívidas, afinal, em tempos de crise financeira, essas dívidas podem se acumular e com isso, trazer algumas preocupações aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E inclusive, a maioria das pessoas tem uma grande dúvida sobre o assunto, sendo ela: ‘Será que a dívida de cartão de crédito leva à penhora de bens?
E no caso, o Serasa respondeu essa dúvida ao fazer um comunicado em seu site oficial. De acordo com a instituição, isso pode sim acontecer. Sendo assim, dívidas no cartão de crédito são uma realidade enfrentada por muitos consumidores atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, com a facilidade de uso e acesso rápido ao cartão de crédito, é muito comum que essas pessoas acabem gastando mais do que podem pagar, ficando endividados.
Com isso, é muito importante que o consumidor fique atento as consequência dessas dívidas e busquem soluções para evitar problemas maiores, como a própria penhora de bens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Quando as dívidas do cartão de crédito ficam acumuladas e os pagamentos das contas não são realizados, os estabelecimentos podem tomar algumas medidas legais para conseguir recuperar o valor que está sendo cobrado.
E no caso, isso pode incluir ações judiciais e até a penhora para conseguir garantir os pagamentos dessas dívidas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula crava 3 saques EXTRAS no Bolsa Família pra salvar 20M de beneficiários
● R$ 1,2bi e falência devastadora: Varejista tão popular quanto Magalu tem portas fechadas após 89 anos
● Novo RG passa a ser obrigatório: Garanta o seu em apenas 2 passos sem gastar nada
QUAIS SÃO OS BENS QUE NÃO PODEM SER PENHORADOS?
Claro que existem alguns bens que são impenhoráveis, que não podem ser penhorados para o pagamento de dívidas. Como é o caso de itens pessoais, como roupas, calçados, eletrodomésticos básicos e utensílios domésticos.
Além disso, segundo informações divulgadas pelo Serasa, também não se pode penhorar salário e benefícios previdenciários, assim como ferramentas de trabalho, livros, documentos e materiais didáticos.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]