Dicas do especialista para nunca mais errar na hora de fazer chapinha e virar saudade
Os cuidados com o cabelo ao fazer uso de produtos químicos, ou que superaqueçam o, ao alisá-lo são exemplos nítidos para não danificar os fios.
Por mais que processos de transição capilar estejam em alta para que seja cada vez mais comum usar o cabelo natural, existem pessoas que preferem alterá-lo, seja ondulando ele ou alisando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, para quem opta por isso, é preferível que tenha cuidado, tantos nos produtos que sejam utilizados quanto nas técnicas, pois o uso da chapinha, por exemplo traz danos com risco de vida.
Pensando nisso, selecionamos duas atitudes consideradas proibidas ao alisar o cabelo para quem quer se proteger.
O QUE NÃO FAZER AO ALISAR O CABELO?
Rodrigo Cintra, cabeleireiro há mais de 20 anos e um dos profissionais mais respeitado na área da beleza, atua há 15 anos na TV, sendo inclusive apresentador do programa Esquadrão da Moda na emissora do SBT, passou dicas para alisar os cabelos sem causar danos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por mais que não seja uma usuária assídua, alisar o cabelo é um evento na vida de toda mulher, e além da preparação dos fios também é importante que o aparelho da chapinha seja específico.
O recomendado é que o aparelho da chapinha possua um termostato, para evitar que ‘frite’ os fios de cabelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para preparar os fios, é recomendado que estejam limpos e secos, e que a rotina contenha hidratantes para manter a saúde capilar, assim o resultado será ainda melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As dicas que o cabeleireiro Rodrigo passa que são proibidas e que causam danos são:
Jamais fazer chapinha com os cabelos molhados. Além de estragá-los, ainda pode sofrer risco de vida por conta do choque.
Outro ponto importante é que óleos reparadores não devem ser utilizados antes do modelador, pois eles podem danificar os fios, o orientado é que o produto só seja utilizado após a finalização.