Caixa emite importante alerta para lista de CPFs
A Caixa Econômica Federal, sem sombra de dúvidas, é uma das instituições financeiras mais famosas do Brasil. Aliás, eles estão presentes em todo o território nacional e com milhões de clientes. Mas, dessa vez o banco virou assunto por conta de uma notícia sobre o encerramento automático da poupança.
Para quem não sabe, esse tipo de investimento trata-se de uma aplicação de renda fixa simples e acessível para todo mundo. Também conhecida como caderneta é um dos investimentos mais tradicionais e populares no Brasil, devido ao baixo risco para quem quer juntar dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar no encerramento automático da conta poupança da Caixa, esse é um assunto que tem gerado muitas dúvidas e preocupações entre os clientes. Isso porque com o decreto do Banco Central, surgiram informações importantes que esclarecem os detalhes e as razões por trás dessa medida.
De acordo com informações do portal Revista dos Benefícios, existem duas atitudes que podem levar ao encerramento da conta poupança da Caixa, ou seja, o alerta vai justamente para a lista de CPFs que se enquadram nessas situações. Para não perder acesso, é preciso ficar atento a essas medidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pode levar ao encerramento da poupança?
A primeira delas é quando o cliente deixa a conta sem transferência e sem saldo por um período de 180 dias. Nesse caso, a conta é encerrada automaticamente, seguindo uma regra definida pelo Banco Central e adotada por todos os bancos. Mas, existe outra forma da conta poupança ser encerrada.
A segunda forma de ocorrer o encerramento automático da conta poupança é quando o cliente deseja fechar a conta voluntariamente. Nesse caso, é necessário ir até uma agência bancária da Caixa e entregar uma declaração por escrito, solicitando o encerramento. Assim, o banco emite um protocolo atendendo ao pedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE