ATENÇÃO

Mudança em aposentadoria e alerta URGENTE: 2 anúncios decisivos do INSS confirmados no Jornal Nacional

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

JN fez anúncios decisivos sobre o INSS e mudanças na aposentadoria (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JN fez anúncios decisivos sobre o INSS e mudanças na aposentadoria

O “Jornal Nacional” é o principal noticiário do país e está sempre por dentro do que acontece o Brasil e no mundo.

Recentemente o telejornal surpreendeu seus telespectadores com 2 anúncios decisivos envolvendo o INSS e mudanças na aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro anúncio é que a partir de 2024, as exigências para a aposentadoria pelo INSS ficarão mais rigorosas. De acordo com o ‘Jornal Nacional’ a regra geral estipula que mulheres devem se aposentar com uma idade mínima de 62 anos e pelo menos 15 anos de contribuição, enquanto homens precisam ter 65 anos e 20 anos de contribuição.

Para aqueles que iniciaram as contribuições antes da reforma de 2019, foram estabelecidas regras de transição, com exigências progressivas.

A partir de 2024, a idade mínima para solicitar a aposentadoria nessas condições será aumentada em seis meses. Segundo o “Jornal Nacional” para mulheres, a idade mínima será de 58 anos e 6 meses, enquanto para homens será de 63 anos e 6 meses. O tempo de contribuição exigido será de 30 anos para mulheres e 35 anos para homens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro anúncio decisivo feito pelo “Jornal Nacional” aconteceu no final de 2023, quando o INSS iniciou o processo de contato telefônico com aqueles que precisaram se afastar do trabalho e estão aguardando o benefício por mais de 45 dias.

Segundo o telejornal, a comunicação foi realizada exclusivamente com pessoas que já tinha uma perícia médica agendada há mais de 45 dias, aguardando a concessão do benefício por incapacidade temporária, anteriormente conhecido como auxílio-doença.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número que será exibido ao receber a ligação do INSS terá o DDD de São Paulo: (11) 2135-0135. O “Jornal Nacional” informou que esse número não aceita chamadas telefônicas e não possui WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a ligação, os atendentes sugeriram a substituição da perícia presencial pelo envio do atestado médico. O segurado deveria anexar o documento por meio do aplicativo ou do site Meu INSS.

William Bonner comanda todas as noites o Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

PAGAMENTO ATRASADO DO INSS FOI LIBERADO?

O ano de 2024 já iniciou com tudo no que diz respeito aos segurados do INSS.

+ Dívida de R$37 milhões, fechamento de unidades e falência: O fim de supermercado rival do Carrefour no Brasil 

Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos, que pagamento atrasado liberado e extra a partir desse mês, vocês irão saber agora que simplesmente milhões de aposentados do INSS iniciam 2024 com vitória. Para saber de todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!

Grandes notícias sobre o INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile