Uma estatística preocupante chama a atenção dos usuários de dispositivos como iPhones e modelos da Samsung.
Atualmente, milhões de brasileiros possuem aparelhos celulares das marcas Samsung e Apple (iPhone). No entanto, essas duas marcas estão entre as mais visadas em casos de furtos e roubos no Estado de São Paulo, sendo alvos principais dos criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA
Um alerta foi emitido para os donos de celulares das marcas mais populares do mundo. As marcas Apple e Samsung lideram os casos de roubos de celulares em São Paulo. Uma pesquisa realizada pela consultoria B4Risk a pedido do portal UOL Tilt utilizou dados públicos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números mostram que, entre janeiro e julho de 2023, houve um total de 178.618 roubos e furtos no estado, uma queda em relação às 182.443 ocorrências registradas em 2022 no mesmo período.
Além disso, os celulares da Apple ultrapassaram a Motorola no ranking de aparelhos mais visados para furtos e roubos, ocupando agora a segunda posição. No entanto, os modelos da Samsung continuam liderando a lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA DE ROUBO
Aqui estão as marcas mais alvo de assaltos, de acordo com os dados do primeiro semestre de 2023:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Samsung: 33,48%;
– Apple: 26,51%;
– Motorola: 22,77%;
– Xiaomi: 8,26%;
– Outras marcas: 5,46%;
– LG: 2,01%;
– Asus: 0,56%;
– Positivo: 0,27%;
– Multilaser: 0,20%;
– Nokia: 0,20%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o iPhone mais barato?
No catálogo oficial, o iPhone mais acessível corresponde à versão SE de 3ª geração, equipada com o mesmo processador A15 Bionic do modelo 13, e apresenta um custo inicial de R$ 4.299.