Atenção: Brasileiros que recebem o Bolsa Família e que moram sozinhos precisam ficar sabendo desse alerta
Como todos sabem, atualmente no Brasil grande parte da população vive em situação de pobreza e acaba contando com os programas do governo, como o Bolsa Família, para conseguir sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas, no mais recente estudo, no ano de 2022, o país passou a ter 62,5 milhões de pessoas (29,4% da população) abaixo da linha da pobreza, incluindo 17,9 milhões de pessoas na pobreza extrema (8,4%). A situação é preocupante, e medidas precisam continuar sendo tomadas.
Com isso, o governo atua nos mais diversos programas para pessoas de baixa renda, para quem não sabe, um dos mais importantes é o Bolsa Família, que tem como principal objetivo contribuir para a superação da pobreza, em três eixos de atuação: alívio imediato da pobreza, por meio da transferência direta de renda às famílias, segundo informações do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, todos os que tem cadastro no Bolsa Família precisam ficar sempre atentos as informações, para não correr o risco de perder o benefício. Como, por exemplo, acabou de sair um alerta para os cadastrados, e todos precisam ficar a par das informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Ministério de Desenvolvimento Social divulgou os prazos para as pessoas com cadastro no Bolsa Família realizem a atualizações dos seus dados. Vale dizer que este é um dos passos mais importantes para aqueles que recebem o benefício não tenha o seu dinheiro bloqueado.
Outra informação importante, é que foi divulgado pelo Governo Federal, que um total de 2,5 milhões de cadastros do programa se encontram irregulares. Dito isso, esta análise é para que essas pessoas possam ser retiradas do programa, abrindo vagas para quem realmente precisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que a maior parte dessas pessoas de inscrições de famílias unipessoais, compostas por apenas um membro. Portanto, o Governo está convocando estes beneficiários. Neste mês de março, um total de 1,5 milhão de famílias foram excluídas da folha de pagamento do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como será feita a análise dos dados dos beneficiários do programa do Governo?
Segundo informações oficiais, a análise dos dados dos beneficiários será feita da seguinte forma:
- Primeiro Grupo: Beneficiários unipessoais do Bolsa Família com atualizações no CadÚnico entre agosto e dezembro de 2022;
- Segundo Grupo: Beneficiários unipessoais do Bolsa Família com atualizações no CadÚnico entre junho e julho de 2022;
- Terceiro Grupo: Beneficiários unipessoais do Bolsa Família com atualizações no CadÚnico entre março e maio de 2022;
- Quarto Grupo Beneficiários unipessoais do Bolsa Família com atualizações no CadÚnico entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022;
- Quinto Grupo: Beneficiários unipessoais do Bolsa Família com atualizações no CadÚnico até outubro de 2021;
- Sexo Grupo: Registros unipessoais do CadÚnico de não beneficiários do Bolsa Família.