Nova lei da CNH afeta em cheio motoristas 50+
Ter carteira nacional da habilitação, a CNH, é importante para você conseguir dirigir dentro das normas. Mas, é importante está sempre atento as mudanças que costumam ocorrer, como uma nova lei que pode ser uma dor de cabeça para motoristas com mais de 50 anos.
Toda lei da CNH, vem através do CBT (Código Brasileiro de Trânsito), e ele costuma está sempre atualizando. Por exemplo, em 2024 há novas regras, as quais envolvem até a perda da CNH caso você descumpra elas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, se você sofrer com uma pena que faça você ter sua CNH suspensa, saiba que 2 novidades nada agradáveis foram confirmadas, conforme informações do site WTL Consultoria.
- Aumento do período de suspensão: O período máximo de suspensão da carteira de motorista para algumas infrações graves foi aumentado. Por exemplo, a suspensão por dirigir sob influência de álcool passa de 6 meses para 1 ano na primeira reincidência.
- Novas causas de suspensão: A carteira de motorista poderá ser suspensa em mais situações, como em caso de descumprimento de ordens de parada de agentes de trânsito ou recusa de teste de alcoolemia.
Apesar do nosso alerta ser para motoristas que passaram dos 50 anos, todos demais também estão suscetíveis a sofrer com a nova regra. Então, é importante ter todo o cuidado para não ter sua CNH suspensa, uma vez que isso correr, você vai sofrer para recuperar.
POR QUE A CNH É SUSPENSA?
A suspensão da CNH pode acontecer por acúmulo de pontos na carteira dentro de um período de 12 meses, ou por cometimento de infração que gera o processo de suspensão automaticamente, segundo o CBT. Dessa maneira, cuidado no trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE