Todos precisam saber detalhes sobre a proibição que acaba de ter decretada pela Anvisa, sobre um produto amado por muitos
Primeiramente, é válido informar que a Anvisa é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Dessa forma, com um alerta de perigo e venda proibida, a Anvisa simplesmente acabou de baixar uma ordem em produto queridinho, o arrancou de lojas e você saberá de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo portal da Autarquia, a Anvisa proibiu melatonina para crianças e adolescentes.
Dessa forma, a agência reguladora determinou o recolhimento do suplemento alimentar Soninho Perfeito Melatonina Kids, da OEMED.
E as informações dão conta ainda de que a Anvisa proibiu que o produto siga sendo comercializado, distribuído, divulgado e/ou utilizado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pão recheado de baratas: Padaria nº1 em shopping popular é interditada pela Vigilância Sanitária no RJ
● Anvisa em alerta: Restaurante famoso de shopping em Pernambuco sofre com infestação de ratos em 2025
● Isenção do cartão de crédito e 2 contas quase de graça na Era Lula: Lei traz 3 vitórias aos idosos 60+
A proibição, vale informar, foi divulgada na última quinta-feira, dia 24, mas a Resolução 3.148 data de terça-feira, dia 22.
Soninho Perfeito Melatonina Kids, da OEMED – Foto Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Soninho Perfeito Melatonina Kids, da OEMED – Reprodução Internet
O que a agência diz a respeito do assunto?
De acordo com o que foi divulgado, a Anvisa deixa claro que a justificativa para ter decretado a proibição melatonina para crianças e adolescentes é que não há autorização para estes suplementos alimentares para os públicos citados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, ainda não existe comprovação da segurança de seu uso nessas faixas etárias. Para quem não sabe, o produto que é queridinho por muitos só é autorizado para adultos com mais de 19 anos e em concentração de 0,21 mg por dia.