Você pode conseguir o grande desconto na conta de luz
Quando o trabalhador recebe seu salário, a primeira coisa que já vem à mente são os boletos que têm que pagar, principalmente o da conta de luz, mas as pessoas podem conseguir um grande desconto no valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) está deixando o preço um pouco mais barato, isso porque está mantendo a bandeira verde em vigor, desde o mês de abril de 2022, o que não promove cobrança extra na tarifa.
Mesmo assim, grande parte dos brasileiros sofrem para conseguir pagar todas as contas, tanto de luz, quanto de água, aluguel e ainda conseguir colocar comida na mesa todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a última pesquisa realizada pela Abrace (Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia), o Brasil tem a segunda conta de energia mais cara do mundo, mas alguns grupos de pessoas conseguem ganhar um grande desconto.
O Governo Federal disponibiliza uma Tarifa Social de Energia Elétrica, principalmente para as famílias de baixa renda, oferecendo até 65% de desconto, de acordo do quanto de energia é gasta ao mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pessoas que já ultrapassaram os 65 anos de idade, que possuem algum tipo de deficiência ou recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão direito a grandes descontos.
Há também aquelas que são inscritas no CadÚnico, com renda mensal de meio salário mínimo ou então os que fazem parte dele e tem uma renda mensal de até 3 salários mínimos, mas possuem alguma doença ou deficiência com tratamento permanente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos que se enquadrarem em pelo menos uma das situações citadas pode optar por entrar na Tarifa Social, como desconto sendo de acordo com o gasto por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o desconto?
Até 30 kWh há um desconto de 65%, de 31 até 100 kWh o desconto é de 40% e aqueles que consomem até 220 kWh podem ter um desconto de 10% na conta de luz no final de todos os meses.