Os idosos do INSS ficaram chocados com um alerta do programa que atinge em cheio a prova de vida
O INSS emitiu um alerta para todos os aposentados e pensionistas do programa, com uma regra que está em vigor. Portanto, todos precisam ficar atentos em todas as mudanças, para que ninguém se surpreenda com as novidades expostas pelo programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
De acordo com o portal ‘FDR’, uma das etapas obrigatórias aos aposentados do INSS é a realização da prova de vida. Porém, como na maioria dos casos, diversos criminosos utilizam disso para aplicar golpes e passar a perna nos idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o programa emitiu um alerta geral, para todos os segurados, para que ninguém seja vítima de algum tipo de golpe envolvendo a prova de vida. Segundo eles, há pessoas utilizando crachás falsos e se dirigindo até a casa das pessoas para recolher informações pessoais.
Diante desse cenário, o INSS emitiu um alerta em que o Instituto não realiza esse tipo de procedimento, portanto se receber uma visita dessas precisa acionar as autoridades e de maneira alguma passe as suas informações pessoais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que disse Alessandro Stefanutto, presidente do INSS
Sabendo de todas essas notícias envolvendo um golpe da prova de vida, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto decidiu emitir um comunicado oficial. Nele reforçou que o Instituto não faz nada em que possa prejudicar seus segurados.
“Nenhuma prática que vise prejudicar ou extorquir aposentados, pensionistas e segurados em geral passará impune. Todas as denúncias serão encaminhadas para a apuração para que as medidas cabíveis sejam tomadas, sejam elas quais forem”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se faz a prova de vida do INSS?
Atualmente, o INSS consegue fazer a comprovação de vida por meio do cruzamento de informações. Porém, quando não consegue, eles entram em contato com o beneficiário para que seja de maneira presencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE